sábado, 22 de julho de 2017

Requerimento Solicita Informações Sobre Pátio de Apreensão de Veículos
quarta-feira, 3 de maio de 2017

Cinco Requerimentos foram aprovados por unanimidade na sessão ordinária dessa terça-feira(02) na Câmara Municipal de Búzios. Eles solicitam relatório com a relação das despesas com pessoal - empenhadas, liquidadas e pagas - de janeiro de 2013 a dezembro de 2016 e cópia dos processos administrativos referentes às desapropriações citadas no Crédito Adicional Especial no valor de R$ 255 mil, através da Lei nº 1260/2016 (ambos de autoria do vereador Dida Gabarito) cópia de inteiro teor do Processo Administrativo nº. 16949/2013 e dos relatórios de operação de entrada e saída, do período de 01 de janeiro de 2015 a 31 de dezembro de 2016, conforme Anexo X do Edital da Concorrência pública nº. 01/2013, visando sanar dúvidas sobre supostas irregularidades no processo (ambas de autoria do vereador Cacalho) e informações sobre o pátio de apreensão de veículos, como: o número da conta-corrente para recebimento da taxa, quantos leilões já foram realizados e o valor arrecadado com eles, qual o retorno financeiro para o município e como é feito esse repasse aos cofres públicos. (vereadora Gladys Nunes).

Já o Projeto de lei que propõe alterar a Lei 567/2006 e revogar a Lei 766/2009 foi retirado da pauta para ajustes e deve voltar na quinta-feira(04), segundo a própria autora da proposta, vereadora Gladys. A proposição trata da autorização e regulamentação do serviço de remoção e depósito de veículos automotores apreendidos no município.

Câmara Transmitirá Sessões Pelo Facebook

A Câmara de Búzios transmite suas sessões plenárias e audiências públicas, ao vivo, no site oficial da instituição, possibilitando que a população acompanhe e se informe sobre as ações do Legislativo e sobre assuntos de interesse da cidade.  Em cumprimento à Resolução 910/2016- que visa ampliar a participação popular e aumentar o acesso às sessões -, as transmissões também serão feitas ao vivo pelo Facebook. No primeiro uso da ferramenta, nessa terça-feira(03),  foram 384 interações, 121 compartilhamentos, cerca de mil comentários e 6 mil visualizações na rede social.

Legenda: População acompanha sessão legislativa da Câmara Municipal de Búzios no novo horário das 18h.