sexta-feira, 26 de maio de 2017

Versão beta 1.0.2015

Projeto de Lei Trata Sobre a Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Natural de Búzios
quarta-feira, 10 de maio de 2017

Um Projeto de lei, encaminhado na sessão ordinária dessa terça-feira (09) nesta Casa Legislativa, visa criar o Conselho Municipal do Patrimônio Cultural e o seu respectivo Fundo Municipal de Proteção ao Patrimônio Cultural de Armação dos Búzios: FUNPAC. 

Conforme o projeto, o Conselho Municipal do Patrimônio Cultural será composto pelo Secretário Municipal de Cultura, na condição de presidente por um servidor com lotação na Secretaria Municipal de Cultura, na condição de secretário e por mais 7 membros da comunidade, avaliados pela Comissão de Cultura da Câmara Municipal de Búzios, que demonstrem interesse pela preservação da cultura local. O mandato será de 4 anos, e o ofício do conselheiro não será remunerado.

O projeto visa ainda instituir o Livro do Tombo Municipal, destinado à inscrição dos bens que o conselho considerar de interesse de preservação para o município. E prevê incentivos tributários aos proprietários dos imóveis inscritos no Cadastro do Patrimônio Histórico, Cultural e Natural Municipal, com a finalidade de manter os bens conservados e com suas características originais. 

As isenções de que trata a lei serão proporcionais ao estado de conservação do imóvel preservado. No caso do IPTU, o desconto será de 20%, 40%, 80% e 100%, de acordo com os  respectivos níveis de conservação: precária, média, boa e excelente. Além disso, a proposta estabelece as penalidades para o descumprimento da lei. 

O Projeto de Lei 32/ 2017 é de autoria da vereadora Gladys Nunes e foi encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça e Redação na sessão ordinária de ontem(09).

Já os Projetos de lei, de iniciativa do prefeito, que autorizam o Poder Executivo a abrir Crédito Adicional Especial no valor de R$ 350 mil e R$ 677.941,88 foram aprovados. Segundo a justificativa, a finalidade é atender ao Convênio com o Ministério da Saúde, referente às aquisições de material permanente para o Hospital Municipal Dr. Rodolpho Perissé e de material permanente para as unidades de saúde, respectivamente.

Crédito foto: Thais Avellino


 

Conheça a Câmara
História da Casa Legislativa
Mesa diretora
Comissões
Vereadores
Notícias
Regime interno

Serviços
Pauta das Sessões
Sessões ao vivo

Legislativo
Leis
Proposições
Lei Orgânica Municipal

Hotsites
TV Legislativa
Portal da Transparência

Acompanhe a Câmara
Facebook
YouTube



Câmara Municipal de Armação dos Búzios
Av. José Bento Ribeiro Dantas, 5400, Manguinhos, 28950-000, Armação dos Búzios
Telefone: (22) 2633- 6300
Funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.

Eventos da semana
SegTerQuaQuiSex