sexta-feira, 26 de maio de 2017

Câmara Cria Comissão Para Acompanhar Discussão da Alerj Sobre Maria Joaquina
quinta-feira, 18 de maio de 2017

A Resolução de autoria da Mesa Diretora - que cria a comissão especial para acompanhar  o andamento da discussão da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, referente à anexação do bairro Maria Joaquina ao município de Armação dos Búzios - foi aprovada nesta quinta-feira(18) na Câmara de Vereadores de Búzios.

Essa Comissão Especial de Estudo será composta por 3 membros e terá o prazo de 90 dias para a realização dos trabalhos, prorrogável por igual período. Os membros da Comissão serão indicados pelo presidente da Casa Legislativa, João Carlos Alves de Souza (Cacalho), através de Ato.

Durante a sessão, o presidente da Câmara de Búzios esclareceu que a finalidade da comissão é apenas acompanhar as discussões da Alerj sobre o tema. “Essa comissão está sendo criada para acompanhar os trabalhos que estão sendo feitos pelos deputados. A gente só vai acompanhar. A anexação da Maria Joaquina depende da Alerj, não desta Casa.”

Outros Projetos da Sessão

Também foram aprovados na sessão de hoje, os projetos de lei de iniciativa do prefeito, que pedem autorização para abertura de crédito adicional especial nos valores de R$139.865,96, R$50 mil, R$156 mil e R$100 mil. Suas respectivas finalidades são: aquisição de material de consumo para o Hospital Dr. Rodolpho Perissé atender às despesas do Fundo Municipal do Meio Ambiente e à medida compensatória, destinada ao impacto ambiental e para aquisição de uniformes para os integrantes da Guarda Municipal.

Já o Projeto de lei, que visa estabelecer as diretrizes e as metas para a elaboração do Orçamento do exercício de 2018, foi encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça e Redação.

Legenda foto: Mesa Diretora [Primeiro secretário Josué Pereira dos Santos (esquerda), presidente Cacalho (ao centro) e segundo secretário Valmir Nobre (à direita)].