terça-feira, 17 de outubro de 2017

Projeto Propõe Prioridade de Atendimento de Saúde a Crianças do Abrigo Lar Feliz
quarta-feira, 7 de junho de 2017

Um projeto de lei, de autoria da vereadora Joice Costa, visa instituir no âmbito municipal de Búzios, que toda criança e adolescente acolhidos no Abrigo Institucional Municipal Lar Feliz, tenham prioridade no atendimento da Rede Municipal de Saúde.

Conforme o projeto, essas crianças e adolescentes terão prioridade na concessão do CADSUS (Cartão Nacional de Saúde), bem como na concessão dos prontuários médicos para atendimento na Policlínica Municipal.

"Pude verificar que mesmo tendo o abrigo uma certa rotatividade e que algumas crianças até foram reintegradas às suas famílias, há também aquelas que estão há mais de 2 anos acolhidas no abrigo e desta forma necessitam muito de um atendimento adequado.Observei muitas deficiências, cujas soluções não dependem apenas do abrigo, mas sim de uma articulação com outros setores, buscando uma assistência em saúde de qualidade, que contemple as necessidades das crianças e adolescentes em sua integralidade.", justificou a proponente do projeto Joice Costa.

O Projeto de lei 36/2017 foi encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça e Redação Final na sessão ordinária dessa terça-feira(06).