terça-feira, 19 de setembro de 2017

Secretário de Turismo de Búzios é Sabatinado na Câmara Municipal
quarta-feira, 21 de junho de 2017

O Secretário Municipal de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico Augusto César Fernandes Chegure participou da sessão ordinária de terça-feira(20) para responder sobre sua pasta, em cumprimento ao Requerimento de autoria do vereador Valmir Nobre.

Após apresentar alguns projetos da Secretaria, César falou sobre o levantamento das empresas ligadas ao setor turístico feito por sua equipe. “A gente encontrou uma secretaria que não tinha tais informações, então começamos a buscá-las.”Até agora foram apurados pela secretaria: 775 hotéis, desses cerca de 140 possuem alvarás 115 agências de viagem 26 aquatáxis 120 táxis 60 ônibus e vans162 bugres 24 traineiras 32 escunas, entre outros dados.Em seguida, falou do intuito de trazer os hotéis para legalidade.

O secretário respondeu também sobre o problema do banheiro público da cidade, citando a lei que está tramitando na Câmara Municipal, que pede autorização para o Poder Executivo delegar a administração e a exploração dos banheiros públicos municipais por meio de concessão ou permissão, mediante procedimento licitatório. O referido projeto está na Comissão de Constituição.

Além da sabatina do secretário, na sessão de ontem foi retirado da pauta o Projeto de lei, de autoria da vereadora Joice Costa, que propõe que a administração do cemitério de Santanna, o cartório de ofício único de Armação dos Búzios e outros cartórios que vierem a ser estabelecidos na cidade fiquem no dever de informar, mensalmente, à Secretaria Municipal de Saúde, os registros de todos os óbitos ocorridos no município e determina que os PSFs e a Policlínica Municipal fiquem no dever de informar à mesma Secretaria os registros das pessoas que forem embora da cidade.