sábado, 18 de novembro de 2017

Projeto de lei Obriga o Poder Executivo a Enviar Cópia de Licitações à Câmara Municipal
quinta-feira, 22 de junho de 2017

Foi aprovado na Câmara Municipal de Búzios o Projeto de lei que obriga o Poder Executivo a enviar cópia dos editais e das minutas de contratos de todas as modalidades licitatórias à Comissão de Finanças e Orçamento da Casa Legislativa. A proposta foi votada na sessão ordinária desta quinta-feira(22).

Conforme o projeto, assim que for aprovado o edital e as minutas dos contratos pela Procuradoria Geral do município, a Comissão de Licitação do Executivo terá o prazo de 24 horas para enviar as cópias à Câmara Municipal.

O Projeto de lei vai ser encaminhado ao Executivo para sanção ou veto. Caso se torne lei, o seu não cumprimento implicará em infração político-administrativa.

“Apresento este Projeto de Lei, criando mais um dispositivo que facilite a fiscalização dos atos públicos por esta Casa Legislativa. Sabemos que essa é uma das nossas principais atribuições e é uma matéria de relevância.”, justificou a autora do projeto vereadora Gladys Nunes.

Já o projeto de lei, de iniciativa do vereador Josué Pereira, que propõe a instalação de equipamentos destinados à prática esportiva e ao lazer, desenvolvidos especialmente para a utilização de pessoas portadoras de necessidades especiais, em creches, em escolas, em praças e outros locais públicos do município foi encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça para análise.

crédito foto: Thaís Avellino