terça-feira, 17 de outubro de 2017

Crédito de 4 milhões é Aprovado na Câmara de Búzios
quinta-feira, 14 de setembro de 2017
Recurso deve ser destinado a obras na José Bento Ribeiro Dantas

No Projeto de Lei 64/2017, o prefeito André Granado pede autorização à Câmara de Búzios para abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 4 milhões. A finalidade é  atender ao Projeto de Pavimentação, Construção de Calçadas, Ciclovias e Acessibilidade no trecho da Avenida José Bento Ribeiro Dantas e Urbanização da mesma avenida, provenientes dos convênios celebrados com o Ministério das Cidades, através da Caixa Econômica Federal (Contratos nºs 1029364-95/2016 e 1028889-22/2016). O projeto de lei foi aprovado em regime de urgência e por unanimidade na sessão ordinária desta quinta-feira(14).

“Essa obra é aguardada por muitos que passam pelo trecho da Barbuda até a Tartaruga, que possa ser recapeado, construída a ciclovia... Com certeza nossa cidade estará sendo preparada para o verão pra que nossos turistas  e nosso povo possam usufruir melhor daquela via, que atualmente é muito perigosa.”, opinou o vereador Niltinho de Beloca.

Também foi aprovado o Requerimento de autoria do vereador João Carlos dos Anjos (Dom), onde solicita ao presidente do Legislativo prorrogação de sua licença médica por 130 dias. O vereador havia pedindo licença pelo período de 90 dias no dia 31 de agosto, mas considerando sua situação de saúde e resultado dos novos exames médicos, solicitou a prorrogação.

Por fim, na sessão desta quinta-feira foram aprovadas honrarias que serão entregues na sessão solene em novembro e a Indicação, sugerindo a reforma ou substituição dos brinquedos da Praça Antônio Câmara -Trevo da Barbuda (proponente Joice Costa).

Entenda a Câmara
Indicação é um apontamento que o vereador faz ao poder Executivo sobre medidas de interesse público que não são de competência do Legislativo. Depois de aprovada, a Indicação é encaminhada ao poder competente, mas a sua execução não é uma obrigação legal.