sábado, 26 de maio de 2018

Projetos de Créditos Adicionais Especiais São Encaminhados na Câmara de Búzios
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Na sessão ordinária dessa terça-feira(20), três Projetos de Lei, de autoria do prefeito André Granado, foram encaminhados à Comissão de Constituição e Justiça e Redação para análise. Um deles pede autorização de abertura de Crédito Adicional Especial de R$ 195.152,88 para atender ao convênio com o Ministério da Saúde, referente à aquisição de material permanente para as unidades de Saúde.

O outro pede autorização para abrir Crédito Adicional Especial de R$ 30 mil, visando criar elemento de despesa para custear despesas de exercícios anteriores da Casa Legislativa.

E por fim, o terceiro solicita permissão para o Poder Executivo abrir Crédito Adicional Especial de R$ 2.516.475,37, a fim de atender ao Projeto de Infraestrutura Urbana- Pavimentação, Drenagem e Serviços Complementares das Ruas Tamboril, Mário Viana (parte), João Saldanha (parte), Júlio Delamare (parte) no Loteamento do Pórtico de Búzios e recuperação da Estrada Morro das Emerências, provenientes dos convênios celebrados com o Ministério das Cidades.

Na sessão também foi rejeitado por 5 votos a 2 o Requerimento, de autoria da vereadora Gladys Nunes, que solicita a relação dos nomes dos proprietários com autorização precária para exploração de quiosque nas praias de Búzios, constando a data da expedição da licença e o local, a relação das áreas de terras da União no âmbito do município e informar se as mesmas são exploradas economicamente.

Os vereadores que votaram contrários ao Requerimento foram Miguel Pereira, Joice Costa, Niltinho de Beloca, Lorram Silveira e Josué Pereira; os que votaram a favor foram Gladys Nunes e Adiel Vieira. A justificativa para votarem contra foi o recadastramento dos ambulantes das praias que será feito pela prefeitura.

“A gente recebe denúncia que tem quiosqueiro com quiosque na Tartaruga, em Geribá, em João Fernandes. O cara é dono da praia toda, isso está errado. Com o recadastramento nós vamos saber quem é o dono desses quiosques. Então com o recadastramento já resolve o que a vereadora Gladys pediu no Requerimento.”, defendeu o vereador Miguel Pereira.

Já através de Indicação, o vereador Adiel Vieira (Dida Gabarito) solicita melhorias na iluminação pública na Rua Chafariz, bairro Cem Braças. E Joice Costa sugere ao prefeito a reforma da Escola do INEFI.

Durante o uso da tribuna os vereadores abordaram sobre a terceirização da merenda escolar no município de Búzios e o corte do cadastro de moradores da Maria Joaquina e parte de Vila Verde na Policlínica. Na assistência, representantes da comunidade escolar apresentaram cartazes reivindicando gestão democrática, prioridade na Saúde e Educação e questionando a terceirização da merenda escolar.