terça-feira, 16 de outubro de 2018

Versão beta 1.0.2015

Projeto de lei Define Atividades Econômicas de Alto Risco
quinta-feira, 1 de março de 2018

O Projeto de lei 73/2017, que define as atividades econômicas de alto risco para fins de emissão de alvará, foi aprovado na sessão ordinária desta quinta-feira (01) na Câmara de Búzios.

A proposta considera a Lei Estadual 6.426/ 2013 e a deliberação do Comitê Gestor de Integração do Registro Empresarial – COGIRE. “O projeto é para desburocratizar e facilitar a regularização ao microempreendedor e ao empresário.”, explicou o autor do projeto vereador Lorram da Silveira.

Conforme o projeto, quando a atividade econômica for considerada de alto risco, o município poderá exigir vistorias prévias para verificar cumprimento dos requisitos legais e estabelecer processos específicos de licenciamento, autorização, inscrição ou certificação. Tratando-se, porém, de atividades de baixo risco, as vistorias prévias são dispensadas podendo o município simplificar e informatizar os processos de concessão de licenças, certificações ou autorizações para funcionamento e eliminar exigências excessivas em relação à segurança sanitária, ao controle ambiental e à prevenção contra incêndios. 

A classificação sobre grau de risco da atividade será informada aos empreendedores em resposta à consulta efetuada aos sistemas da REDESIM, administrados pela Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro. 

O PL 73/2017 será encaminhado ao Chefe do Poder Executivo para sanção ou veto.

 

Conheça a Câmara
História da Casa Legislativa
Mesa diretora
Comissões
Vereadores
Notícias
Regime interno

Serviços
Pauta das Sessões
Sessões ao vivo

Legislativo
Leis
Proposições
Lei Orgânica Municipal

Hotsites
TV Legislativa
Portal da Transparência

Acompanhe a Câmara
Facebook
YouTube



Câmara Municipal de Armação dos Búzios
Av. José Bento Ribeiro Dantas, 5400, Manguinhos, 28950-000, Armação dos Búzios
Telefone: (22) 2633- 6300
Funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.

Eventos da semana
SegTerQuaQuiSex