terça-feira, 24 de abril de 2018

Através de Indicação, Câmara sugere melhorias para cidade
quarta-feira, 14 de março de 2018

Indicação é uma proposta votada pelos vereadores, com sugestões de interesse público. Após sua aprovação, a Câmara Municipal envia a sugestão ao Poder competente, como a prefeitura. Esse recurso serve também para intermediar a reivindicação do cidadão comum acerca de melhorias no seu bairro, por exemplo. Os pedidos podem variar desde a poda de uma árvore até a reforma de uma escola.

Como cada Poder (Executivo, Legislativo e Judiciário) tem suas prerrogativas, as Indicações não funcionam como uma lei, mas como sugestão. Cabe, então, ao prefeito ou órgão competente atender, ou não, à solicitação do Legislativo.

Na sessão ordinária de terça-feira(13), os vereadores da Câmara de Búzios apresentaram nove Indicações, que foram aprovadas. Nelas sugerem a instalação de ar condicionado no Hospital Municipal Dr. Rodolpho Perissé (proponente Valmir Nobre); a iluminação pública nas ruas Rodrigues de Souza, Manguinhos e A, Lote 7, Loteamento do Pórtico (proponente João Carlos Alves de Souza); a colocação de cobertura e substituição das telas de alambrado da quadra que fica ao lado da Escola Municipal Prof.ª Eliete Mureb de Araújo Góes e a limpeza geral, com desentupimento dos bueiros existentes na extensão das ruas Geraldo Martins e Eliete Mureb, no bairro José Gonçalves (proponente Joice Costa); a construção de banheiros adaptados e exclusivos para atender aos alunos da creche, localizada dentro da Escola Eliete Mureb e a criação de programa de atendimento específico a mulheres que sofrem violências físicas e psicológicas (proponente Adiel Vieira); a reforma do abrigo de ponto de ônibus, próximo à entrada do Bairro de Cem Braças, sentido Centro e a manutenção do parquinho infantil, assim como a revitalização da iluminação da Praça Humberto Modiano, no bairro da Rasa (proponente Josué Pereira).