sábado, 18 de agosto de 2018

Reunião Pública Discute Situação do Bairro Maria Joaquina
sábado, 24 de março de 2018

Nessa sexta-feira (23) o Deputado Estadual Paulo Ramos esteve na Câmara Municipal de Búzios para esclarecer sobre a Lei Estadual 7.880/2018, que anexa o bairro Maria Joaquina, até então pertencente a Cabo Frio, ao município de Búzios, alterando a Lei 2.498/95. Após os deputados da Alerj derrubarem o veto do governador Luiz Fernando Pezão ao respectivo projeto de autoria do deputado Paulo Ramos, a lei foi promulgada no dia 2 de março.

Mas durante a reunião pública, o deputado informou que o prefeito de Cabo Frio Marquinhos Mendes vai recorrer na Justiça, alegando inconstitucionalidade da lei. “A luta não é simples. O desafio é muito grande. (…) Então nós estamos acompanhando a ação judicial. Vamos enfrentar - digo vamos: vocês - uma luta também no Tribunal de Justiça e vamos avançando naquilo que é possível.”, acrescentou.

Na reunião, os moradores do bairro Maria Joaquina citaram a precariedade do bairro e falaram sobre a esperança de finalmente pertencerem a Búzios.

Além dos moradores da Maria Joaquina, a reunião contou também com a participação dos vereadores da Câmara de Búzios Gladys Nunes, Josué Pereira dos Santos, Miguel Pereira, Lorram Silveira, Joice Costa e Niltinho de Beloca.

A vereadora Joice Costa lembrou que essa luta dos moradores da Maria Joaquina é antiga. “Em 2014 nós tivemos a presença do deputado Paulo Ramos aqui na Câmara, o presidente na época era o Vereador Leandro. Fizemos uma reunião e desde então a gente vem sempre acompanhando. A gente sabe que há uma proximidade social, cultural e econômica de Maria Joaquina com Búzios”… Prosseguiu dizendo que em reunião naquele próprio dia na prefeitura, perguntou sobre o atendimento aos moradores da Maria Joaquina. “A Prefeitura de Búzios abriu a Policlínica da Rua 35 na Vila Verde para atender aos moradores da Maria Joaquina.”