segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Requerimento que Convoca Presidente da BúziosPrev é Reprovado
quarta-feira, 18 de abril de 2018

Através do Requerimento 07/2018, a vereadora Gladys Nunes visava convocar o presidente do BÚZIOSPREV, Marcelo Passos, para prestar esclarecimentos referente ao fundo de previdência dos servidores municipais de Búzios. Mas o Requerimento foi reprovado por 5 votos a 1 na sessão ordinária de terça-feira (17).

“O povo quer transparência nesse parcelamento da dívida do fundo do BÚZIOSPREV. Então, aprovando o requerimento, nós vamos dar transparência: trazendo o senhor Marcelo aqui para ser ouvido, com perguntas que o povo poderá fazer pela internet.”, defendeu a vereadora Gladys, antes da votação.

A justificativa dos vereadores que reprovaram o requerimento, entretanto, foi de que não haveria necessidade de chamar o presidente do  BÚZIOSPREV, pois as dúvidas sobre o parcelamento já foram tiradas na reunião que alguns vereadores participaram junto com o Conselho Municipal de Previdência.

“Nós nos reunimos com o presidente (do BÚZIOSPREV ) e com o conselho e perguntamos a eles qual seria o número de parcelas para não onerar o Executivo e também não onerar  o Fundoprev [sic]. Eles chegaram a um denominador comum de 100 parcelas.  São várias pessoas ali que compõem aquele conselho, pessoas que sabem do que estão falando  .” justificou o vereador Nilton César Alves de Almeida.

Os vereadores que votaram contra o Requerimento foram Adiel Vieira, Josué Pereira dos Santos, Lorram Silveira, Miguel Pereira e Nilton César. A vereadora Gladys Nunes votou a favor.

Saiba Mais

Na Câmara de Búzios tramitam dois projetos de lei, de autoria do prefeito André Granado, solicitando autorização do Legislativo para o parcelamento da dívida previdenciária com seu Regime Próprio de Previdência Social, gerido pelo BÚZIOSPREV. As dívidas são oriundas das contribuições previdenciárias patronais devidas e não repassadas na totalidade e do aporte para amortização de déficit. Ambos projetos estão na Comissão de Constituição e Justiça.

Com a aprovação de emenda modificativa, o PL 23/2018, que propunha parcelamento da dívida do período  “até março de 2017” em até 200 meses, foi alterado para até 100 parcelas mensais. E o PL 22/2018 propõe até 60 parcelas mensais para pagamento das dívidas do período “de abril de 2017 a fevereiro de 2018”.