segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Versão beta 1.0.2015

Requerimento que Convoca Presidente da BúziosPrev é Reprovado
quarta-feira, 18 de abril de 2018

Através do Requerimento 07/2018, a vereadora Gladys Nunes visava convocar o presidente do BÚZIOSPREV, Marcelo Passos, para prestar esclarecimentos referente ao fundo de previdência dos servidores municipais de Búzios. Mas o Requerimento foi reprovado por 5 votos a 1 na sessão ordinária de terça-feira (17).

“O povo quer transparência nesse parcelamento da dívida do fundo do BÚZIOSPREV. Então, aprovando o requerimento, nós vamos dar transparência: trazendo o senhor Marcelo aqui para ser ouvido, com perguntas que o povo poderá fazer pela internet.”, defendeu a vereadora Gladys, antes da votação.

A justificativa dos vereadores que reprovaram o requerimento, entretanto, foi de que não haveria necessidade de chamar o presidente do  BÚZIOSPREV, pois as dúvidas sobre o parcelamento já foram tiradas na reunião que alguns vereadores participaram junto com o Conselho Municipal de Previdência. 

“Nós nos reunimos com o presidente (do BÚZIOSPREV ) e com o conselho e perguntamos a eles qual seria o número de parcelas para não onerar o Executivo e também não onerar  o Fundoprev [sic]. Eles chegaram a um denominador comum de 100 parcelas.  São várias pessoas ali que compõem aquele conselho, pessoas que sabem do que estão falando  .” justificou o vereador Nilton César Alves de Almeida.

Os vereadores que votaram contra o Requerimento foram Adiel Vieira, Josué Pereira dos Santos, Lorram Silveira, Miguel Pereira e Nilton César. A vereadora Gladys Nunes votou a favor. 

Saiba Mais

Na Câmara de Búzios tramitam dois projetos de lei, de autoria do prefeito André Granado, solicitando autorização do Legislativo para o parcelamento da dívida previdenciária com seu Regime Próprio de Previdência Social, gerido pelo BÚZIOSPREV. As dívidas são oriundas das contribuições previdenciárias patronais devidas e não repassadas na totalidade e do aporte para amortização de déficit. Ambos projetos estão na Comissão de Constituição e Justiça. 

Com a aprovação de emenda modificativa, o PL 23/2018, que propunha parcelamento da dívida do período  “até março de 2017” em até 200 meses, foi alterado para até 100 parcelas mensais. E o PL 22/2018 propõe até 60 parcelas mensais para pagamento das dívidas do período “de abril de 2017 a fevereiro de 2018”.


 

Conheça a Câmara
História da Casa Legislativa
Mesa diretora
Comissões
Vereadores
Notícias
Regime interno

Serviços
Pauta das Sessões
Sessões ao vivo

Legislativo
Leis
Proposições
Lei Orgânica Municipal

Hotsites
TV Legislativa
Portal da Transparência

Acompanhe a Câmara
Facebook
YouTube



Câmara Municipal de Armação dos Búzios
Av. José Bento Ribeiro Dantas, 5400, Manguinhos, 28950-000, Armação dos Búzios
Telefone: (22) 2633- 6300
Funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.

Eventos da semana
SegTerQuaQuiSex