quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Campanha de Prevenção a Acidentes de Trabalho e Denominação de Rua São Aprovadas na Câmara de Búzios
quinta-feira, 10 de maio de 2018

Dois projetos de lei, de autoria do vereador Josué Pereira dos Santos, foram aprovados por unanimidade na sessão ordinária desta quinta-feira(10) na Câmara de Búzios.

O PL 20/2018 institui a campanha de prevenção a acidentes do trabalho e doenças ocupacionais, denominada Abril Verde, no âmbito municipal. A campanha deverá ser realizada anualmente na semana do dia 28 de abril, quando se comemora o Dia Mundial da Segurança e Saúde do Trabalho.

“Que a partir do próximo ano no mês de abril, essa campanha possa ser instituída, seja na semana ou no próprio dia 28, com ações voltadas para o esclarecimento aos trabalhadores, principalmente os da nossa rede municipal, a fim de que acidentes possam ser evitados no local de trabalho.”, defendeu o vereador Josué.

Já o outro projeto - PL 21/2018 - denomina oficialmente com o nome Castro Alves, a rua sem nome e logradouro, localizada no bairro Capão, próxima à rua Custódio Alves, n° 100.

“Esse projeto é de importância para os moradores do local para ter a segurança no recebimento de mercadorias e correspondências.”, justificou o vereador. A falta de identificação das ruas prejudica a contratação de serviços de fornecimento de energia elétrica, de telefonia e de abastecimento de água.