quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Vice-Presidente da ServBúzios Usa Tribuna Popular
quinta-feira, 5 de julho de 2018

Na sessão ordinária de quinta-feira(05), o vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Armação dos Búzios Marcos Silva usou a tribuna popular, onde falou sobre o projeto de lei de revisão geral anual dos servidores municipais de Búzios, que tramita na Câmara Municipal. Em seguida pediu ajuda aos vereadores para marcar uma reunião com o prefeito a fim de tratar das perdas salariais dos servidores municipais e da proposta do percentual da revisão geral anual, fixada em 1,8%, conforme o PL 51/2018.

“Entendemos que se nós tivermos uma audiência com o prefeito ou até com o prefeito em exercício,  poderemos negociar um valor melhor, referente a esse projeto de lei que chegou aqui. Entendemos que não cabe a essa Casa estabelecer a revisão geral anual do Poder Executivo, somente dos seus servidores, mas que possa fazer essa intermediação.”

Após a solicitação de Marcos, o vereador Lorram Silveira conseguiu marcar a reunião da ServBúzios com o prefeito em exercício Carlos Henrique Pinto Gomes para o dia seguinte (06), às 10h.

Marcos também falou sobre a redução do número de profissionais para o preparo das merendas escolares em Búzios, após a suspensão judicial do contrato da prefeitura com a Alimentação Global Service. Segundo ele, a situação tem sobrecarregado as merendeiras.

“Dentro da ação civil pública, movida pelo Ministério Público, já há uma liminar  determinando que o governo convoque os concursados. (...) O mais correto em nosso entendimento é que o governo faça até o uso dessa ocasião para cumprir a liminar dentro da ação civil pública.”

Pauta da Sessão

Em relação às matérias da pauta da sessão de quinta-feira, o Projeto de lei 53/2018, que visa autorizar o Poder Executivo a abrir Crédito Adicional Especial de R$ 2.371.888,91, foi encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça. Sua finalidade é atender a obras de saneamento, tendo por objetivo medida compensatória por danos urbanísticos regulamente apurados.

Já o Projeto de lei 52/2018 para abertura de Crédito Adicional Especial de R$ 110.907,50, que constava na Ordem do Dia para votação, não foi deliberado por falta de quórum. Seu objetivo é atender ao Termo de Cooperação na Ordem Pública, celebrado entre o Estado do Rio de Janeiro, por meio da Polícia Militar do Estado com o município e a Secretaria Municipal de Segurança Pública, através do PROEIS.