quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Abertura de Crédito Para PROEIS é Aprovada
quarta-feira, 11 de julho de 2018

O Projeto de lei 52/2018 - que visa autorizar o Poder Executivo a abrir crédito adicional especial ao orçamento vigente no valor de R$ 110.907,50 - foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária de terça-feira(10). Sua finalidade é atender ao Termo de Cooperação na Ordem Pública, celebrado entre o Estado do Rio de Janeiro, por meio da Polícia Militar do Estado com o município de Armação dos Búzios e a Secretaria Municipal de Segurança Pública, através do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS).

“O PROEIS foi para aquisição de 10 policiais, fora o efetivo, porque  o efetivo é pequeno. É uma medida que permite que policiais que estejam de folga da sua escala de serviço possam trabalhar na cidade (mediante gratificação).", explicou a vereadora Joice Costa.

Na sessão de ontem, também foi aprovado o Requerimento 13/2018, de autoria da vereadora Joice, que solicita ao prefeito a cópia de inteiro teor do edital e do contrato de licitação do Processo Administrativo nº14.262/2017, da empresa Saga Construtora Eireli ME.“O Requerimento é para pedir ao Executivo cópia impressa e digital do contrato da empresa Saga, que é a empresa responsável pela prestação de serviços para prefeitura de limpeza e jardinagem nas áreas verdes e de fornecimento de mão de obra para limpeza das escolas. É para fiscalizar o valor pago desse contrato.",  justificou Joice. Segundo a vereadora, pessoas que trabalham para a empresa têm reclamado de atraso de salário e do vale transporte.

Reunião Comissão de Educação

Durante o uso da tribuna, a vereadora Joice Costa falou da reunião da Comissão de Educação, realizada na tarde de ontem com vereadores e representantes da Sociedade Civil na sala de Comissões.  A reunião aconteceu a pedido do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação- Sepe Lagos. Nela o grupo entregou uma carta à Comissão com demandas de vários profissionais da Educação acerca das escolas do município.

Participaram da reunião o presidente da Comissão de Educação Adiel Vieira e os membros  Nilton César Alves de Almeida e Josué Pereira; os vereadores Lorram Silveira, Miguel Pereira, Joice Costa; representantes da Sepe Lagos, do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Búzios e da comunidade escolar.