quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Versão beta 1.0.2015

Vereadora Propõe Multa para Descumprimento da Lei de Prioridade de Marcação de Consultas Médicas
quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Existe uma Lei Municipal de Búzios, que estabelece prioridade nas marcações de consultas médicas e nas autorizações de exames para pacientes idosos, gestantes, portadores de deficiência física e/ou de doenças crônicas. Trata-se da Lei 904, de 8 de dezembro de 2011, de autoria do vereador Lorram Silveira.

Essa lei prevê que a consulta médica desses pacientes prioritários deve ser marcada no máximo em 7 dias; enquanto o prazo para autorização de exames é de 5 dias, quando não for em caráter de urgência; e de 48 horas, em exames urgentes, contados a partir da data da consulta.

Na sessão ordinária desta quinta-feira(02) a vereadora Gladys Nunes propõe alterar essa lei, através do Projeto de lei 60/2018. Na proposta a vereadora acrescenta que as consultas médicas, mencionadas na Lei 904, poderão ser marcadas por telefone, desde que haja regulamentação do Poder Executivo. E estabelece multa diária de 1000 UPFM (Unidade de Padrão Fiscal do Município) ao gestor da Secretaria de Saúde que descumprir a lei.

“Eu trouxe aqui de novo a proposta de agendamento por telefone e que fique bem claro que eu não estou propondo criação de 0800, mas que seja regulamentada a marcação de consultas médicas por telefone nas unidades de saúde de Búzios (para este grupo que tem prioridade). Estou propondo também que o Conselho Municipal de Saúde fiscalize e julgue as denúncias e casos omissos em relação aos idosos. O Conselho já tem essas atribuições, porém estou enfatizando que ele seja o voto decisivo em qualquer queda de braço entre o Poder Executivo e o usuário da saúde pública.”, explica Gladys.

O PL 60/2018 foi encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça na sessão de hoje.


 

Conheça a Câmara
História da Casa Legislativa
Mesa diretora
Comissões
Vereadores
Notícias
Regime interno

Serviços
Pauta das Sessões
Sessões ao vivo

Legislativo
Leis
Proposições
Lei Orgânica Municipal

Hotsites
TV Legislativa
Portal da Transparência

Acompanhe a Câmara
Facebook
YouTube



Câmara Municipal de Armação dos Búzios
Av. José Bento Ribeiro Dantas, 5400, Manguinhos, 28950-000, Armação dos Búzios
Telefone: (22) 2633- 6300
Funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.

Eventos da semana
SegTerQuaQuiSex