terça-feira, 20 de novembro de 2018

Projeto Propõe que Hino Municipal de Búzios seja cantado nas Escolas
quinta-feira, 16 de agosto de 2018

A Lei Municipal nº 254, de 13 de Junho de 2001, prevê a obrigatoriedade de se cantar o Hino Nacional Brasileiro, o Hino à Bandeira e o Hino da Independência nas escolas da rede pública municipal de Búzios. Conforme a lei, a execução e canto desses hinos devem acontecer todas as segundas e sextas-feiras, antes do início das aulas do dia, ao longo de todo o período abrangido pelo calendário escolar municipal.

A partir daí, o vereador Niltinho de Beloca propõe através do Projeto de lei 64/2018, que o Hino Municipal de Armação dos Búzios também seja incluído na lei. O referido projeto foi encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça na sessão ordinária de quinta-feira (16).

O Hino Oficial de Armação dos Búzios é de autoria de Marcos Clayton Assis Sodré e José Mendes Simões. A escolha do hino se deu através de concurso realizado pela prefeitura no ano passado, com votação da própria população.