segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Representantes do Projeto Cidade Biblioteca Pedem Apoio Para Criação de Projeto de Lei que Incentive a Leitura
quarta-feira, 19 de setembro de 2018

O presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Búzios, vereador Adiel Vieira, recebeu as representantes do Projeto Cidade Biblioteca e a coordenadora de Cultura da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico Mônica Werkhauser na sala de comissões nessa terça-feira (18).

O objetivo da reunião é ter apoio dos vereadores para que intermedeiem junto ao Poder Executivo a criação dum projeto de lei, que institua políticas municipais de leitura e de escrita.

Na reunião ficou decidido que as participantes do Projeto Cidade Biblioteca vão marcar conversa com o prefeito Henrique Gomes, a fim de propor que esse projeto de lei tenha iniciativa do Poder Executivo, com realização de audiência pública.

Na ocasião também foi sugerido que a Comissão de Educação faça um outro projeto de lei para instituir no município de Búzios a Campanha “Esqueça um Livro” ( https://www.facebook.com/EsquecaUmLivroOficial/ ) . Trata-se de Movimento Nacional de incentivo à leitura, que consiste em deixar um livro em locais públicos nos dias 25 de janeiro e 25 de julho, para que outras pessoas leiam esses livros encontrados. A campanha sugere que dentro do livro contenha um bilhete explicando a campanha e convidando outras pessoas a participarem.

Saiba Mais

O Projeto Cidade Biblioteca é uma iniciativa sem fins lucrativos de promoção da cultura, da leitura e do acesso ao conhecimento em Búzios. Para mais informações, acesse: https://cidadebiblioteca.com.br/o-projeto/