sábado, 20 de outubro de 2018

Versão beta 1.0.2015

Vereador Josué Propõe Instituir o Dia Municipal de Combate ao Feminicídio e à Violência Contra a Mulher
quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Na sessão ordinária desta quinta-feira(20), o vereador Josué Pereira dos Santos apresentou o Projeto de lei 73/2018, que visa criar o “Dia Municipal de Combate ao Feminicídio e à Violência Contra a Mulher”.

O projeto foi encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça para análise. O PL prevê que o Dia do Combate ao feminicídio seja realizado anualmente no dia 7 de agosto. Na data serão realizadas palestras, debates, seminários e eventos, visando o combate à violência contra a mulher.

“A cada quatro minutos uma mulher é vítima de agressão em nosso país, então é importante que nós possamos discutir esse assunto no nosso município para conscientizar as pessoas.” , justifica o autor da proposta.

O vereador Josué e Lorram Silveira também sugerem, através de Indicação, a reforma da rampa no Canal da Marina para atender aos pescadores. A Indicação foi aprovada por unanimidade. Esse tipo de proposição é um instrumento que o vereador se utiliza para apontar ações ao Executivo que não são de competência do Legislativo. Portanto, o prefeito pode colocá-la em prática ou não.
  
*Feminicídio:  é o termo usado para denominar assassinatos de mulheres, cometidos em razão do gênero- ou seja - quando a vítima é morta por ser mulher.  

 

Conheça a Câmara
História da Casa Legislativa
Mesa diretora
Comissões
Vereadores
Notícias
Regime interno

Serviços
Pauta das Sessões
Sessões ao vivo

Legislativo
Leis
Proposições
Lei Orgânica Municipal

Hotsites
TV Legislativa
Portal da Transparência

Acompanhe a Câmara
Facebook
YouTube



Câmara Municipal de Armação dos Búzios
Av. José Bento Ribeiro Dantas, 5400, Manguinhos, 28950-000, Armação dos Búzios
Telefone: (22) 2633- 6300
Funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.

Eventos da semana
SegTerQuaQuiSex