sábado, 20 de outubro de 2018

Vereador Josué Propõe Instituir o Dia Municipal de Combate ao Feminicídio e à Violência Contra a Mulher
quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Na sessão ordinária desta quinta-feira(20), o vereador Josué Pereira dos Santos apresentou o Projeto de lei 73/2018, que visa criar o “Dia Municipal de Combate ao Feminicídio e à Violência Contra a Mulher”.

O projeto foi encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça para análise. O PL prevê que o Dia do Combate ao feminicídio seja realizado anualmente no dia 7 de agosto. Na data serão realizadas palestras, debates, seminários e eventos, visando o combate à violência contra a mulher.

“A cada quatro minutos uma mulher é vítima de agressão em nosso país, então é importante que nós possamos discutir esse assunto no nosso município para conscientizar as pessoas.” , justifica o autor da proposta.

O vereador Josué e Lorram Silveira também sugerem, através de Indicação, a reforma da rampa no Canal da Marina para atender aos pescadores. A Indicação foi aprovada por unanimidade. Esse tipo de proposição é um instrumento que o vereador se utiliza para apontar ações ao Executivo que não são de competência do Legislativo. Portanto, o prefeito pode colocá-la em prática ou não.

*Feminicídio:  é o termo usado para denominar assassinatos de mulheres, cometidos em razão do gênero- ou seja - quando a vítima é morta por ser mulher.