segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Campanha “Esqueça Um livro” Será Incluída no Calendário Cultural de Búzios
quinta-feira, 25 de outubro de 2018

O Projeto de Lei 76/2018, de iniciativa da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Búzios, institui no calendário anual de atividades culturais do município a Campanha “Esqueça um Livro”, que deverá ocorrer todo dia 25 de janeiro e 25 de julho, de acordo com a campanha nacional. O objetivo é promover o livro e a leitura na cidade e estimular a universalização do direito ao acesso ao livro.

“O livro é como se fosse um amigo que nos acompanha no dia a dia... Quando a gente esquece alguma informação recorre ao livro, vai lá àquela página que a gente marcou... O livro é muito importante e se nós começarmos a incentivar nossas crianças ao hábito da leitura,  com certeza teremos uma população que pensa e luta pelos seus direitos.”, defendeu o vereador Nilton César Alves de Almeida, membro da comissão de Educação.

“Esqueça um livro” é uma campanha nacional de incentivo à leitura, que consiste em deixar um livro em locais públicos nos dias 25 de janeiro e 25 de julho, para que outras pessoas leiam essas obras encontradas. A campanha sugere que junto ao livro contenha um bilhete explicando que aquele exemplar foi deixado naquele local de propósito a fim de compartilhar conhecimento, e convida outras pessoas a também “esquecerem” um livro pela cidade.

A proposta da lei foi sugerida por integrantes do Projeto Cidade Biblioteca de Búzios. O PL 76/2018 foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária desta quinta-feira(25) e será encaminhado ao Poder Executivo para sanção, passando a vigorar após sua publicação no Boletim Oficial.