segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Versão beta 1.0.2015

Vereadora Gladys Solicita Informações Sobre Pontos de Alagamento em Búzios
quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Na sessão ordinária desta quinta-feira (22) foi aprovado por unanimidade o Requerimento 24/2018, de autoria da vereadora Gladys Nunes, que solicita um relatório técnico da Secretaria de Obras, informando onde são os pontos de alagamento da cidade, quando chove; se existe previsão de obras para solucionar o problema e qual a responsabilidade da Prolagos na execução de obras no sistema de esgoto e drenagem de águas pluviais.  

“Há poucos dias presenciamos mais um triste episódio de alagamento causado pelas chuvas, em que  moradores perderam mobílias e passaram por situações difíceis. No orçamento de 2019 está previsto R$1 milhão e 600 mil para obra de drenagem nos bairros, mas esse valor é totalmente irrisório, pois o estrago que a chuva faz em nossos bairros é grande. Então estou pedindo no requerimento um estudo técnico para ver quais são os pontos de alagamento. E que possamos juntos propor uma emenda no orçamento e darmos prioridade a essas obras.”, justificou Gladys. A vereadora também defendeu a criação de uma comissão na Câmara de Búzios para acompanhar o problema de alagamento no município.

Ainda relacionado ao assunto, o vereador Miguel Pereira, solicita ao prefeito, através de Indicação, que termine as obras da parte B do projeto de drenagem do bairro de Cem Braças e vizinhos. Enquanto o vereador Niltinho de Beloca sugere por Indicação a reforma da cobertura da quadra do Colégio Paulo Freire e a drenagem no entorno do colégio.  

O vereador João Carlos dos Anjos (Dom) havia apresentado na pauta de hoje o Projeto de lei 86/2018, que propõe a implantação e a instalação de “bueiros inteligentes” na cidade com caixa coletora de dejetos. Porém, ele retirou o projeto da pauta, justificando que  esse tipo de matéria só poderia ser proposto por meio de Indicação.

Entenda a Câmara

Indicação é um apontamento que o vereador faz ao poder Executivo sobre medidas de interesse público, que não são de competência do Legislativo. Depois de aprovada, a Indicação é encaminhada ao poder competente, mas a sua execução não é uma obrigação legal.

 

Conheça a Câmara
História da Casa Legislativa
Mesa diretora
Comissões
Vereadores
Notícias
Regime interno

Serviços
Pauta das Sessões
Sessões ao vivo

Legislativo
Leis
Proposições
Lei Orgânica Municipal

Hotsites
TV Legislativa
Portal da Transparência

Acompanhe a Câmara
Facebook
YouTube



Câmara Municipal de Armação dos Búzios
Av. José Bento Ribeiro Dantas, 5400, Manguinhos, 28950-000, Armação dos Búzios
Telefone: (22) 2633- 6300
Funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.

Eventos da semana
SegTerQuaQuiSex