segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Projeto de Lei Institui “Salve Búzios” como Hino Oficial da Cidade
quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

O Projeto de lei 77/2018 institui a composição "Salve Búzios", de Marcos Clayton Assis Sodré e José Mendes Simões, como Hino Oficial da cidade de Armação dos Búzios. De iniciativa do Poder Executivo, o projeto foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária de quinta-feira (06) na Câmara Municipal.

O projeto determina ainda que o hino de Búzios deverá ser executado em solenidade inaugural de eventos oficiais, promovidos pelo Poder Público e nas escolas públicas do município, sendo seu ensino obrigatório na rede de ensino municipal.

Antes da votação da matéria, o vereador Niltinho de Beloca lembrou do projeto de sua autoria, aprovado na Câmara, que inclui o Hino Municipal de Armação dos Búzios à Lei 254/2001 para que também seja cantado nas escolas do município.

A escolha do hino Salve Búzios foi feita através de votação popular, após a pré-seleção dos jurados técnicos -  promovida pela prefeitura no dia 25 de outubro de 2017 no Cine Teatro Rasa.

O PL 77/2018 vai ser encaminhado para o Poder Executivo, passando a vigorar após a publicação da lei no Boletim Oficial.